Criei este espaço com o intuito de trocar experiências, repassar os materiais que me ajudaram e que poderão ajudar outras pessoas. Além disso, repasso também tudo o que julgo interessante na net. Sejam bem vindos ao meu cantinho, Magia da Educação: com um pouco de carinho e dedicação, a magia acontece!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aprender a aprender - Lindo!



São tantas lições...

O conhecimento nunca deve ser entregue pronto, é a construção dele, o fazer e refazer que dará o verdadeiro significado ao que é aprendido. A persistência é fundamental para aquisição do conhecimento. 
Ninguém aprende sozinho...e para chegar ao que queremos temos que começar da maneira mais simples. Sempre aceitando os erros e corrigindo-os até conseguirmos acertar e chegar ao nível esperado.
O mestre é aquele que indica o caminho, mas não fornece o mapa completo. Pois como já dizia o grande Paulo Freire: "Ensinar não é transmitir conhecimentos, mas criar oportunidades para que ele seja construído." Ninguém nasceu pronto, ninguém aprende só.
Acho que a moral da historia é que para se aprender de verdade, tem que querer de coração e usar toda a energia que há dentro de nós para criar coisas belas e boas para todos. Quando fazemos o que gostamos, somos felizes!
Essa é a Magia da Educação!

Veja o vídeo e escreva o seu comentário.

2 comentários:

  1. Olá Gllauce,valeu pela visita no blog Educação em Foco.
    Acompanhe nossas postagens. Hoje, 30/04 a Camila postou um projeto sobre o trânsito maravilhoso.
    Dê uma olhadinha.
    Beijocas
    Cris Chabes
    Te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir