Criei este espaço com o intuito de trocar experiências, repassar os materiais que me ajudaram e que poderão ajudar outras pessoas. Além disso, repasso também tudo o que julgo interessante na net. Sejam bem vindos ao meu cantinho, Magia da Educação: com um pouco de carinho e dedicação, a magia acontece!

domingo, 17 de abril de 2011

A história de um dente perdido: hilário!

Certo dia, enquanto conversava com uma colega na escola em que trabalho no horário vespertino, ouvi outra colega contando uma história um tanto esquisita sobre um dente. De acordo com ela, a história era a seguinte:
Uma professora de uma instituição de Educação Infantil de Natal/RN e a própria instituição estavam  correndo o risco de serem processadas por uma mãe de um dos seus alunos por causa de um dente. É isso mesmo, um dente. Vou explicar melhor essa história. 
Bom, a história era a seguinte: A mãe alegava que o filho  havia perdido um dente na escola e queria o dente de volta ou processaria a escola e a professora do filho. Acho que ela queria colar o dente de volta no lugar ou estava pensando no dinheiro que o menino perderia da fada do dente pela ausência do mesmo. 
A professora alegava que o menino já havia comparecido à escola sem o dente. A diretora da escola não sabia o que fazer, que decisão tomar, até que no dia seguinte, o suposto dente perdido havia aparecido. E agora, como explicar a essa mãe que o dente havia aparecido depois de ela ter ouvido da professora que a criança já havia chegado à escola sem ele?
Pois bem, e como saber se o dente é mesmo do menino? Deveria ser feito um teste da cinderela sendo que ao invés do sapato de cristal, o dente, ou um DNA? Brincadeiras a parte, não sei o desenrolar da história, mas que é hilário, é.  Uma confusão dessas, por causa de um dente. Cada um com seu cada qual.
Lembro-me de uma dia em que meu filho perdeu um dente na escola, quando um colega jogou um baldinho em sua boca durante uma  brincadeira e, em momento nenhum, exigi o dente de volta. Afinal, não me serviria de nada. Porém, meu filho se debulhou em lágrimas quando percebeu que não ganharia o dinheiro da fada do dente. Eu, com minha perspicácia (que nada, foi uma pitada de pedagogia misturada a amor materno), lembrei que havia comprado um pião para ele e falei que a fada havia conversado comigo, falado que entendeu o que havia acontecido e pediu que eu trouxesse o brinquedo. Naquele momento, consegui contornar a situação. 
Moral da história: Não adianta chorar pelo leite, ou melhor, pelo dente perdido, mas sim usar de criatividade para transformar um momento angustiante num momento feliz.

2 comentários:

  1. Nos espaços escolares surgem muitas histórias interessantes como essa viu...rsrsrs

    Onde já se viu isso?!!!

    É um bom motivo para descontrair, pois o mínimo que temos que achar é engraçado não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  2. Uma história um tanto quanto inusitada não é verdade?
    Talvez a mãe estivesse com medo de o filho ter engolido o dente.
    Outro dia minha filha menor engoliu uma continha de colar eu fiquei pra morrer kkkkkk
    Mas que é no mínimo stressante pra o professor e pra escola isso é.
    Aproveitando também pra agradecer suas visitinhas e comentários em meu blog minha linda, sua visita me deixa muito feliz.
    Beijinhos Gi

    ResponderExcluir