Postado originalmente no blog da Miss Carbono (com adaptação)

Esse post é indicados para todas as pessoas, mas principalmente quem, frequenta blogs literários.  São sintomas de que você está mais viciado na linguagem da internet do que na linguagem dos livros. E trata-se de experiência própria.

7. Você morre toda hora? MORRI!

Essa é mais antiga, mas ainda pega bastante. Você fica sabendo de algo surpreendente e já manda aquele “morri”.
6.  Você faz declarações incertas. Ou não.
Seus posts são estão recheados desse tipo de incerteza. Ou não. Ou não é tão clássico que tem até verbete no Descliclopédia. Ou não.
…Ou não.

5.  Smiles pra tudo ( xD)Esse é um vício que eu tenho muito. Num livro você nunca verá o diálogo a seguir

- Olá – disse Fulana.
- Oi =) – retrucou Beltrana com um sorriso simpático.
Quando você começa a colocar smiles em todas as suas frases é sinal de que suas horas na net são maiores que as horas nos livros.
xD

4. Frases sem concordância (TODOS CHORA)

Blog de humor tem bastante dessas frases sem concordância. Se ao ler um “TODOS CHORA” ou “TODOS COMEMORA” você ainda se sente incomodado, então tem salvação. Mas se acha graça… #viciadoEmNetDetected

3. Maníaco por jogos da velha? #Sim

Se até nos seus posts você manda uma hashtag (#) ou “jogo da velha” e acha que essa é uma maneira de se expressar… Bem, eu nunca vi isso em livro nenhum.
#hashtagabuse

2. Subscrito Tachado (!)

Na internet, ao invés de parênteses temos subscritos tachado. A não ser que o autor do livro esteja tentando simular a caligrafia de um bilhete (vide Eclipse) nos livros isso é estranho. Mas se você acha isso mais normal que colocar parênteses então seu computador ou notebook está sendo mais aberto que as páginas dos livros que você deveria ler.
Esse mestre Kame tem tudo a ver com o post

1. Descobre que leu mais frases no Twitter, no Facebook e no Orkut que nas folhas de um livro este ano!

Meu caro amigo (ou amiga) o seu caso é sério. Sugiro que você faça uma desintoxicação urgente. Desligue o computador e vá ler um livro agora mesmo!!
Iai? Quem passa mais tempo na net do que lendo? Tenho certeza de que você já se viu em alguma dessas situações.

Disponível em:
http://networkedblogs.com